Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

23 de abril


Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir a vocês. (2 Coríntios 13:4 NVI)

Uma das coisas mais prejudiciais no âmbito da obra de Deus, algo que eventualmente leva à vergonha, à confusão e a muita tristeza, é a Força Natural da Alma projetada por cristãos obstinados, determinados e agressivos que não atingiram um estado espiritual em que sejam capazes de discernir entre a teimosia indomável, a determinação pessoal e a firme resolução, e que é completamente diferente: graça espiritual em longanimidade, perseverança e fortalecimento Divino. O Senhor frequentemente precisa quebrar a primeira para dar lugar à segunda. Não fale sobre a maravilhosa vontade de Paulo de prosseguir. Deixe Paulo falar com você sobre a maravilhosa graça do Senhor para continuar.

Sempre que um homem ou uma mulher, reconhecendo verdadeiramente a verdade de que o Calvário significa o fim do "eu", se entrega ao Senhor para que ele cumpra isso, a chama da espada se voltará contra ele no ponto onde essa "carne" buscar entrar no reino onde o primeiro Adão já não tem mais qualquer posição. As características de uma força de vontade pessoal são dureza, frieza, morte, ressentimento à interferência, suspeita de rivais, intolerância a obstrutores, desapego, independência, sigilo, paixão, etc. Enquanto a força espiritual é sempre marcada por amor, calor, vida, companheirismo, abertura, confiança e fé no Senhor... No final, no Apocalipse, o dragão, todo o poder de Satanás, é derrotado pelo Cordeiro. O Cordeiro é sinônimo de fraqueza e submissão. Se a fraqueza de Deus pode causar essa poderosa destruição, o que a Sua força não pode fazer? Paulo diz de Cristo que "Ele foi crucificado em fraqueza" e, acrescenta, "nós também somos fracos com Ele". Sim, mas ele também diz: "pela cruz Ele triunfou" [Cl 2:15]. Triunfou através da fraqueza!


Por T. Austin-Sparks de: "A Chama de uma Espada” [The Flame of a Sword]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.