"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
22 de abril
Feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa. (Mateus 11:6 - NVI)
A Palavra de Deus leva em conta a possibilidade de nos ofendermos com Ele. Não diz em lugar nenhum que essa possibilidade nunca deveria surgir e nunca acontecerá. O Senhor em nenhum lugar disse que nunca teremos qualquer ocasião para nos ofendermos com Ele. Ele indicou que haverá MUITAS oportunidades para tropeçarmos, cairmos sobre ou por causa dEle – se preferir: entrarmos em colapso por causa dEle. Haverá muitas ocasiões ou oportunidades para isso. Ele nunca disse que nunca acontecerá. É bom que reconheçamos isso.
O Senhor não enviou nenhuma palavra de repreensão ao pobre João Batista na prisão, quando ele estava perigosamente perto de se ofender com o Senhor devido a sua situação. O Senhor não foi duro com João pela sua pergunta. Ele poderia, se fosse outro, ter dito: “Mas João, você não me apontou como o Cordeiro de Deus? Não me proclamou como o Único, o Messias? Não pregou sobre Mim para multidões? Você não fez as declarações e afirmações mais fortes sobre o que você acreditava a meu respeito? E aqui você está fazendo uma pergunta fundamental sobre Mim. João, o que há de errado com você?” Não, nada disso. O Senhor conhece nossa estrutura, sabe que somos pó. E o Senhor, estou dizendo, leva em conta essa possibilidade sempre presente, em nossa fraqueza, de nos ofendermos com Ele. Mas Ele atribui a essa questão uma bênção especial, se não tropeçarmos na Pedra de Tropeço de Seus caminhos conosco: “Mateus 11:6 E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço”.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.