Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

19 de abril


Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças? (Gálatas 3:3 NTLH)

Vocês sabem tudo o que a Carta aos Gálatas aborda, e conhecem as duas palavras proeminentes – Liberdade – "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." (Gálatas 5:1) – e filiação. Não servidão, nem escravidão, mas filiação; a liberdade dos filhos. Essas são as duas grandes palavras daquela Carta, mas o que eram as faixas sepulcrais lá na Galácia? Eram as faixas sepulcrais da tradição, do legalismo e de todas essas coisas. Vocês sabem, queridos amigos, é muito fácil se prender a essas faixas sepulcrais!

O perigo persistente do cristianismo ao longo dos séculos é cristalizar-se em algo estabelecido e fixo. Você tem alguma luz e revelação, algo da imensidão da verdade, apenas um fragmento dela, e não demora muito para começar a formar um sistema fixo e torná-lo o limite, dizendo que é nisso que as pessoas devem acreditar, que elas devem se aproximar desse horizonte e se comportar assim. Torna-se um sistema novamente: "Você deve... você não deve!", e não há diferença entre isso e o "Tu deves... tu não deves!" do Antigo Testamento. O cristianismo caiu nesse perigo e continua fazendo isso, circunscrevendo a grande revelação, tornando Cristo menor do que Ele é, cristalizando a verdade em algo fixo e estabelecido: "É assim..." e o significado disso é: "Este é o máximo." Agora, você percebe que quando o Espírito veio, como temos o registro no Livro dos Atos, a única coisa que esses antigos discípulos judeus experimentaram foi uma maravilhosa emancipação daquela escravidão do judaísmo; e como o Espírito Santo trabalhou o tempo todo contra quaisquer barreiras fixas!


Por T. Austin-Sparks de: "Solte-o e deixe-o ir" [“Loose Him, and Let Him Go!]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.