"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
20 de abril
Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida eterna em vós mesmos. (João 6:53 ARC)
Lembremo-nos de que este caminho é uma ofensa constante à carne, ao homem natural. Os judeus brigavam entre si, dizendo: "Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne?" [Jo 6:52]. Mas não apenas os judeus, o povo religioso em sua autossatisfação religiosa, brigavam entre si, mas também está escrito: "Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" [Jo 6:60]. Às vezes, até os discípulos não conseguiam prosseguir. Quando se deparavam com as implicações de tal discurso, não se dispunham mais a se associar a Ele dessa forma. A carne adora ter em si a responsabilidade de fazer, de elaborar os planos, de organizar os programas, de organizar o trabalho, de superintender e de fazê-lo funcionar. A carne se deleita com isso, e quando você vem e diz a toda essa ordem de coisas: "O caminho de Deus é o caminho da total dependência e fé, com o Espírito Santo no comando total, e você deve manter suas mãos longe e estar disposto a fazer somente o que o Senhor lhe disser e nada mais" (o que significa a declaração: "Não posso fazer nada de Mim mesmo" - [Jo 5:30], é uma ofensa ao homem natural, mesmo em questões religiosas.
Nós nos deparamos com isso constantemente, não é mesmo? É a diferença entre reunir-se como faziam em Antioquia para orar e obter o testemunho do Senhor quanto à Sua vontade, e ter uma reunião de comitê para discutir uma proposta e fazer planos. Se o homem natural não estiver fazendo, organizando, ordenando e administrando tudo, ele não pode acreditar que progresso possa ser atingido. A menos que você apresente seus planos, anuncie seus programas, declare o que está fazendo e apresente suas estatísticas, o cristão de mente natural pensa que nada está sendo feito. É possível realizar coisas maravilhosas sem qualquer tipo desse tipo de atividade. Citamos tal coisa apenas como ilustração. A aplicação pode ser estendida em muitas direções, mas isso é apenas para auxiliar o pensamento. Toda a realização de Deus em Cristo se baseia na Vida Divina mediada pela fé. Essa é outra maneira de dizer que Cristo tem que ser a base de tudo de forma espiritual. Isso é uma ofensa à carne, mas uma satisfação ao Espírito.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.