"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
18 de Setembro
O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha como se não tivesse recebido? (1 Coríntios 4:7 NVI)
Existem muitas pessoas neste mundo que pensam que existe alguma coisa no homem que pode contribuir para a glória de Deus, e esse cristianismo se resume em trazer algo do homem para a glória de Deus. Esta é uma falácia mentirosa e muito antiga. Isto não é verdade. Denomine como desejar, existem vários nomes adotados para isso como ‘luz interior’ ou ‘centelha divina’. Toda Palavra de Deus é muito clara a esse respeito. Devo começar do zero, e zero para mim significa que não contribuo com coisa alguma. Tudo precisa vir de Deus. O próprio fato do dom de Deus ser a vida eterna significa que não a possuímos, até que ela nos seja concedida. Somos cegos, até que Deus nos conceda a faculdade de ver. Estamos mortos, até que Deus nos outorgue vida. Não temos esperança, como aquele paralítico, enquanto Deus não fizer algo por nós e em nós. A menos que Deus faça algo, permaneceremos ali, naquela posição. Essa é a nossa condição espiritual. Não podemos contribuir com nada...
Esta é uma das maiores lições que precisaremos aprender na Escola de Cristo: que Deus, para a Sua glória, começa no marco zero. Deus investirá tempo, por intermédio do Espírito Santo, para nos levar a conhecer esse marco zero, pois precisaremos ser trazidos conscientemente a esse ponto para sermos capazes de entender que tudo está nEle.... Isso está claro diante de nós? Levamos tanto tempo para aprender essas lições tão elementares. Nós ainda nos apegamos a ideia de que podemos produzir algo, e todos os nossos dias difíceis são simplesmente resultado de acreditarmos que, de algum modo, podemos oferecer algo ao Senhor. Quando não somos capazes de tal coisa, fracassando sucessivamente, ficamos abatidos, absolutamente infelizes. Levamos muito tempo para chegar numa posição onde realmente entendemos completamente essa questão: ainda que vivêssemos uma vida extremamente longa, não seríamos capazes de prover nada, absolutamente nada que fosse aceitável a Deus, que Ele pudesse usar para a nossa salvação, santificação, glorificação, absolutamente nada! Deus só pode usar o Seu Filho, e a medida da nossa glória final será a medida de Cristo em nós, apenas isso.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.