Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

17 de Setembro


Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os guiou por todo o caminho no deserto durante estes quarenta anos, para humilhá-los e testá-los, a fim de saber o que havia no seu coração. (Deuteronômio 8:2 NVI)

Não há dúvida de que Isaque foi dado por Deus a Abraão; ele foi um milagre perfeito, impossível a menos que Deus o tivesse dado. E então lemos: "Deus provou Abraão". Abraão... o entregou e o recuperou; o recuperou com um reino inteiro... Ele obteve o reino ao abrir mão – a prefiguração deste Filho de Deus que abriu mão. Veja, isso é intensamente prático. Oh, como isso pode ser? Tirando a si mesmo do campo! É por isso que as coisas não podem acontecer – porque o ego está em jogo! Vontade e interesse próprio, autorrealização; isso é o reino de Satanás, e Deus não vai lhe dar o Seu reino com base nisso...

Isto é prático. Preciso ter certeza de que não estou envolvido, de que alguma ambição secreta ou motivação pessoal minha está em ação. Oh, como são sutis os nossos corações! Talvez estejamos prontos para sermos totalmente pelo Senhor. Temos boas intenções, e o queremos plenamente. Cantaríamos de coração e com a voz em plena força: "Nada de mim, e tudo de Ti", e o faríamos de verdade, e não haveria incerteza no que nos diz respeito a isso. No entanto, Deus sabe que somos constantemente derrotados em nossa sinceridade por motivos secretos, e nada além de uma posição de teste pode provar se realmente o desejamos. Então, Ele nos leva a um teste – a uma perspectiva, e depois a uma decepção. Como reagimos? Nossa tristeza, nossa dor, é pelo Senhor ou por nós mesmos? Estamos decepcionados, ou é realmente apenas pelo Senhor que nos interessa e não estamos nisso de forma alguma? Você entende o que quero dizer – uma situação de teste para descobrir, afinal, se é "Nada de mim, e tudo de Ti". Nunca poderemos descobri-lo, exceto de maneiras práticas, por meio de testes muito práticos. O Senhor sabe tudo, mas não basta que Ele saiba. Veja bem, para podermos entrar, temos que entrar de forma inteligente e cooperativa. Esse é o objetivo de todo teste. O Senhor poderia fazer algo com um golpe, poderia acontecer mecanicamente. Mas estamos em um mundo moral, e Deus age em relação ao homem com base em critérios morais. O homem tem uma vontade que o constitui uma pessoa moralmente responsável e, portanto, deve exercer sua vontade em cooperação com Deus.


Por T. Austin-Sparks de: A Cruz, a Igreja, e o Reino - Capítulo 5 [The Cross, the Church, and the Kingdom - Chapter 5]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.