"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
02 de Setembro
Eu, Paulo, o prisioneiro do Senhor… (Efésos 3:1)
A aproximação da plenitude da revelação sempre foi acompanhada por um relativo preço. Cada instrumento desse testemunho tem sido colocado sob suspeita e reprovação em uma medida relacionada ao grau do seu valor para o Senhor. Isso significa que, humanamente, eles foram limitados na extensão de sua influência. Muitos se retiraram, caíram, se mantiveram à distância, duvidaram, temeram e questionaram. Assim como Paulo afirmou: “minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória” (Ef 3:13), ou “o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios” (Ef 3:1), assim também a medida da limitação no Senhor será a medida do enriquecimento do povo do Senhor. Maior a revelação, menos serão os que a compreendem, e ainda maior será o número de pessoas que se mantém à distância. Revelação é dada apenas por meio de sofrimento e limitação, e passar por essa experiência representa participar desse preço, de alguma maneira. Mas esse é o caminho de Deus para assegurar Sua sementeira....
Tudo isso pode ser aplicado em relação ao testemunho do Senhor em nossas vidas. Pode ocorrer com frequência um desgaste contra a limitação, confinamento, e um anseio inquieto em busca do que poderíamos chamar de algo mais amplo, menos restrito. Se o Senhor desejou nos colocar onde estamos, nossa aceitação disso pela fé vai permitir que isso se torne muito maior do que qualquer mente humana poderia julgar. Fico imaginando se Paulo tinha ideia que sua prisão significaria sua contínua expansão de valor para o Senhor Jesus ao longo de novecentos anos... O que se aplica a indivíduos também se aplica a grupos de irmãos, assembleias, grupos do povo do Senhor espalhados pela terra, mas em unidade na sua comunhão em relação ao testemunho pleno do Senhor. Agradou graciosamente ao Senhor derrubar o aspecto meramente humano dessas paredes da prisão, e demonstrar que longe de sermos limitados por homens e circunstâncias, esse aprisionamento é do Senhor e nele poderemos adentrar em todas as eras e todas esferas.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.