"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
29 de Agosto
Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? (2 Coríntios 13:5)
A totalidade da nova criação está em Cristo, ou, colocando de outra forma, está fora do próprio homem. Está à parte do homem, e sempre estará. Embora Cristo, a totalidade da nova criação, possa estar em nós, essa nova criação permanecerá em Cristo, e nós só estamos nela em razão da nossa união com Ele. Ele se torna a plenitude de tudo em nós, mas a realização prática dessa plenitude será sempre, pura e exclusivamente, baseada na fé. Se se pudesse dizer, em qualquer momento, que isso tem sua origem em nós, então a fé seria descartada. Se tivéssemos isso em nós mesmos, se fosse parte da nossa constituição, a fé seria dispensada. Isso resultaria numa repetição de nós mesmos...
A dificuldade que encontraremos ao longo do caminho seremos nós mesmos. Descobriremos que o principal obstáculo, o principal inimigo à plenitude em Cristo, a tudo o que a nova criação significa, seremos nós, de alguma maneira. Ou será a nossa auto ocupação – que nada mais é do que uma forma de tentar ser bom, buscando algo em nós mesmos que trará satisfação a Deus – ou será o nosso esforço no serviço. Será esta nossa vida natural surgindo em uma direção ou outra, e à medida que surge, nos separará de "todas as coisas" de Deus, e descobriremos que somos nós mesmos que nos paralisamos, que criamos essa prisão... Se olharmos para dentro de nós mesmos em busca de algo bom, buscaremos em vão. Nunca encontraremos nada em nós além de corrupção. Isso está realmente resolvido para nós? De ambos os lados, é melhor que as pessoas que têm alguma opinião sobre si mesmas decidam de uma vez por todas que não há nada nelas além de corrupção, e também vale para aquelas que já se conformaram com isso e continuam tão ocupadas com seu velho homem como se fosse algo com que realmente valesse a pena se ocupar. Coloquem-no onde o Senhor Jesus o colocou, na sepultura, e não andem em volta dele, revirando-o, como se porventura fossem encontrar algo de valor. Fixem e firmem sua fé no Filho de Deus e deixem a si mesmos de lado para sempre. Só assim encontrarão sua emancipação.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.