"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
28 de Agosto
O valor de tudo está a sua vivacidade. O valor das Escrituras não está em que conheçamos nossas Bíblias, possamos manuseá-las, fazer exposições a respeito, discursos maravilhosos a partir de nossas Bíblias, nem que possamos citar as Escrituras de forma completa e precisa, e todo esse tipo de coisa. Não reside no fato de termos o nome de associado a Cristo, cristãos, não que tenhamos essa grande herança e tradição. É a vivacidade de tudo isso que está sendo provada de todas as maneiras, que a Vida ressurreta de Cristo seja provada... Isso é algo forte e profundo de se dizer. Você tem a tradição e muito ensinamento cristão, talvez você conheça sua Bíblia muito bem, ou pense que conhece, talvez você tenha muitas vantagens em suas associações, mas surge a pergunta: você sabe tudo, tem tudo, todo o ensinamento, a verdade, o conhecimento bíblico, a associação, e você está em todas as reuniões e tem ouvido isso por anos e anos e sua associação com isso tem sido muito próxima. Não é isso. Você pode ter tudo isso e, ainda assim, não ser marcado por essa vitalidade que te torna um fator vital em tudo. Você ainda é um passageiro, talvez um parasita; não está realmente se beneficiando dessas coisas. Sejamos francos. Devemos encarar isso como uma questão pessoal.
A resposta está na ressurreição... A ressurreição não deve ser apenas algo que aconteceu com Jesus, mas algo que aconteceu em nós e ocorreu dentro de nós. Há uma contrapartida disso, pela Sua Vida ressurreta, Ele nos fez ressuscitar juntamente com Ele. E isso não é apenas doutrina. Isso é real, é uma verdade vital e algo que acontecerá em nós, assim como aconteceu em Jerusalém há tantos anos. Não é apenas história e tradição, é experiência... Não precisamos apenas crer que Jesus ressuscitou dos mortos, mas precisamos estar vivos com Ele nessa ressurreição e nesse terreno.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.