"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
25 de Agosto
A criação foi submetida à frustração, mas não por sua própria escolha. (Romanos 8:20 - tradução da versão GW)
Em busca de uma frase que sirva como uma janela através da qual o que temos em mente possa ser visto, a que parece mais patente é A Maldição do Toque Terreno. Entender o que essas palavras querem dizer é ter uma explanação sobre uma imensidão de fatos históricos, espirituais e temporais… A natureza e características da maldição, como é revelado em todo lugar na Bíblia, são: frustração, entrave, perplexidade, descontentamento, abandono, confusão, angústia, avaria e uma luta sempre perdida contra o desespero e a morte…Por que tantas coisas que grandemente serviram ao propósito de Deus eventualmente desmoronaram; se quebraram; tendo pouco mais do que um grande passado para se apoiar? Por que o próprio Senhor não contornou esta situação e preservou intacto esses instrumentos e vasos que Ele usou? Por que divisão após divisão seguem quase sem parar o curso de muitas coisas que têm sido fruto de um zelo por uma posição absoluta de uma verdade Bíblica? Estas e muitas outras questões têm uma única resposta. Esta resposta é O TOQUE TERRENO.
Em algum lugar, de alguma forma, este contato contaminador foi feito. Houve um gesto em direção à terra. O homem colocou sua mão nas coisas celestiais e tentou trazê-las para a terra. Pode ter sido uma “Igreja Neotestamentária” de natureza composta: certas coisas ensinadas, implantadas e feitas em conformidade com os registros do Novo Testamento; uma certa ordem, técnica, e construção; essas coisas foram reunidas para um credo, uma forma de procedimento, e se tornaram a “base”, a forma e o padrão, a “constituição” de um corpo, uma instituição, uma sociedade; a mente do homem e a mão do homem definindo, controlando, segurando. O veredito da história é que Deus não se comprometerá com esse tipo de coisa… Os Apóstolos não levavam uma “planta arquitetônica” das igrejas do Novo Testamento onde quer que fossem. O resultado do trabalho deles foi uma crise, um culminar de uma velha criação e a ordenação de uma nova. O que se seguiu da ordem e do conhecimento foi algo orgânico, não organizado; espontâneo, não imposto; vida, não legalidade; e – acima de tudo – celestial, não terreno. Quando o homem puxou tais coisas para a terra, tudo começou a dar errado… Oh, esse toque terreno! Quão mortal ele é! Quando o povo do Senhor entenderá o significado essencial da sua união com Cristo no Céu?!
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.