Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

21 de Agosto


Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como um ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. (João 15:4 NVI)

Ele nos escolheu desde a fundação do mundo em Cristo. Ele selecionou Aquele em quem O encontraremos, e somente em quem O encontraremos. Todas as forças do inferno estarão em ação, em primeiro lugar, para nos manter longe de Cristo. Elas se enfurecem para impedir que as pessoas venham a Cristo, e uma vez que chegam a Ele, essas forças são incessantes e implacáveis em seus esforços para tirá-las do terreno de Cristo, para coisas, ou para qualquer outro terreno. Há um imenso significado na palavra de Cristo: ”Permanecei em mim... se não permanecerdes em mim…” (Jo 15:4). É uma palavra de advertência, uma palavra que governa. Onde e como encontraremos o Senhor? Somente na linhagem de Cristo, onde os interesses de Cristo forem o objetivo de nossa presença, onde for verdade que “para mim o viver é Cristo"(Fp 1:21). Você encontra o Senhor aí. Saia desse terreno, seja atraído para fora, seduzido, e você perderá o Senhor. É aí, nesse fundamento, que se encontra a explicação da vida cristã. É nessa linha que o próprio propósito para o qual fomos criados terá sua concretização. Nessa linha que encontraremos a orientação divina.

Esta lei divina do caminho de Deus tem muitas aplicações práticas na vida do cristão. Quantas tragédias espirituais conhecemos, causadas pela escolha humana, à parte do primordial e supremo interesse de Cristo. Pode ser a escolha de residência, localização, por exemplo, por razões de conveniência, prazer, fuga ou aparente necessidade, como foi o caso de Abraão, ao qual nos referimos. Uma questão tão importante quanto ter o Senhor conosco está atrelada a tais escolhas e decisões. Não podemos nos afastar do terreno do Senhor sem a consequência de um desastre espiritual. Quão custoso foi no caso de Elimeleque! Se Cristo é o Caminho, a Diretriz; então Ele é o Exemplo. Quão meticulosamente cuidadoso Ele era para não se mover, ou ser movido por qualquer consideração que não fosse a diretriz do Pai! Muitos motivos Lhe foram apresentados para agir e se movimentar, mas Ele permaneceu no Pai e, muitas vezes a um grande preço, recusando outras considerações.


Por T. Austin-Sparks de: A Linhagem de Cristo - Capítulo 2 [The Line of Christ - Chapter 2]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.