"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
20 de Agosto
Seja o modo de pensar de vocês o mesmo de Cristo Jesus, que, apesar de ser Deus, não considerou que a sua igualdade com Deus era algo que deveria ser usado como vantagem; antes, esvaziou a si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:5-7 NVI)
Temos que traçar uma distinção muito ampla entre fazer muitas coisas que acreditamos ser "para o Senhor", como correr de um lado para o outro, estar ocupado, organizar, dirigir, falar, pregar, participar de reuniões, aulas e tudo isso, e o que chamamos de "serviço cristão". Temos que traçar uma linha muito ampla de diferença entre essas coisas e o verdadeiro serviço ao Senhor. O verdadeiro serviço ao Senhor é a emancipação de um povo deste mundo para Ele e a formação desse povo segundo Cristo para uma vocação celestial, e essa vocação celestial é para agora, não depois.
Você pode testar seu serviço pela medida da emancipação das pessoas que estão debaixo das suas mãos e a medida da formação de Cristo que está acontecendo nelas. Isso é o verdadeiro serviço. E então você descobrirá que, apesar da outra linha de atividades ter todo o movimento, trabalho febril e entusiasmado, não demanda por muita paciência. Não exige um esvaziamento real, não, não exige muita mansidão: pelo contrário, creio que ministra para o outro lado. Nos torna presunçosos, orgulhosos, autossuficientes, autoafirmativos. Nos tornamos zelosos por nossa posição e nosso ministério, e ressentidos se houver alguma interferência. Sim, a obra cristão faz isso com muitos. O verdadeiro serviço pode ser testado por essas coisas, e o verdadeiro servo pode ser testado pela medida daquelas virtudes de Cristo: completamente altruísta, esvaziado de si mesmo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.