"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
24 de Julho
Evite (mantenha-se afastado, fuja se necessário) de qualquer tipo de idolatria (amar ou venerar qualquer coisa mais do que a Deus). (1 Coríntios 10:14 - tradução versão Amplificada)
Há muitas coisas que não são apenas inofensivas, mas são até boas, e ainda assim tomam o lugar do Senhor. Coisas boas podem, portanto, incorporar o princípio da idolatria na pessoa em quem essa devoção for encontrada. Toque alguns cristãos, ou instituições cristãs, com algo relacionado à busca de mais do Senhor, e você encontrará uma reação de ciúmes da instituição que os cega completamente para essa possibilidade de obter uma medida adicional do Senhor. Você pode ser tão devotado a uma denominação, uma sociedade missionária, uma obra cristã, a ponto de não haver espaço para qualquer medida extra do Senhor. A coisa em si se tornou no fim, no objeto para o qual você vive, e quando o Senhor quer que você avance para algo mais dEle, o obstáculo é a própria boa obra cristã, associação, instituição, tradição. Sim, e isso é o princípio da idolatria. Vemos na história como o Senhor repetidamente teve que golpear de forma devastadora coisas que em si mesmas eram boas, a fim de salvar Seu povo para Si.....
O que Ele busca? Ele busca estabelecer a Si mesmo como o objeto da vida do homem, e não as coisas relacionadas a Ele. Repito, você vai encarar uma oposição feroz se tocar em algo assim, mesmo que seja com a intenção de levar as pessoas a seguirem em frente com o próprio Senhor. Em outras palavras, se o seu apelo para seguir em frente com o Senhor soar para as pessoas que parece envolver a necessidade de se afastarem disto ou daquilo, ou de alguma outra coisa, então haverá guerra; o que mostra que Satanás, em sua eterna campanha de idolatria, conquistou espaço entre os cristãos com coisas que tomaram o lugar do próprio Senhor, por melhores que elas sejam em si mesmas. Você descobre, se for espiritualmente sensível, que não está apenas se deparando com as instituições estabelecidas, mas com uma força espiritual tremenda. Seria isso verdade? Sim, é verdade. Se eu nunca tivesse me deparado com isso, jamais teria acreditado na força tremenda que existe por trás das instituições cristãs quando o seu ministério as toca. Você encontra algo que se volta contra você, e não é apenas a instituição ou as pessoas. É algo que ameaça a sua própria vida, que pode matá-lo, e isso, em princípio e essência, amados, é a idolatria; porque seu efeito final é que nem mesmo o Senhor poderá ter o que Seu coração deseja e levar Seu povo espiritualmente onde Ele quer, porque eles estarão muito apegados às Suas coisas. Eles não conseguem discernir entre as coisas do Senhor e Ele mesmo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.