Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

19 de Julho


"Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu". As palavras "ainda uma vez" indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado. (Hebreus 12:26-27 NVI))

O fato é que, embora certas características marcassem as igrejas do Novo Testamento, o Novo Testamento não nos fornece um padrão completo segundo o qual igrejas devam ser estabelecidas ou formadas! Não há um modelo para igrejas no Novo Testamento, e tentar formar igrejas no Novo Testamento é apenas criar outro sistema que pode ser tão legalista, sectário e morto quanto os outros. Igrejas, como a Igreja, são organismos que brotam da Vida, e essa Vida em si brota da Cruz de Cristo moldada no próprio ser dos crentes.

Isso nos leva ao nosso ponto específico. Qual é a necessidade premente diante dessa onda de provações que se aproxima, e que já varreu muitos daqueles que eram chamados de cristãos, e até mesmo cristãos evangélicos? Certamente, há apenas uma resposta: por um lado, um ministério que tenha como substância e objetivo o "enraizamento e o alicerçar”, o estabelecimento, a edificação dos crentes e o crescimento real da "medida de Cristo" neles. Isso deve estar por trás da evangelização, para que a obra seja profunda, não superficial; duradoura, não transitória; intrínseca, não geral! Por outro lado, os crentes devem realmente fazer um balanço do seu cristianismo. É mais ou menos uma tradição, uma suposição, um sistema externo, algo que é comumente aceito? Ou é realmente algo gerado “por uma revelação de Jesus Cristo" no coração? Uma verdadeira caminhada com Deus e um conhecimento crescente de Cristo, uma vida no Espírito? Deus disse: as coisas que podem ser abaladas, serão. O que temos hoje que é inabalável, e permanecerá?


Por T. Austin-Sparks de: Carta do Editor, novembro-dezembro de 1952 [Editors Letter, November-December 1952]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.