"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
11 de Junho
Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! (Lucas 23:46)
"Por que me desamparaste?" Fico tão feliz que a história da cruz não termine aí. O brado terrível: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?”. Mas essas não foram as últimas palavras da cruz, elas foram: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito" (Lc 23:46). O Senhor havia retornado para o terreno da comunhão perfeita com o Pai e da absoluta confiança. A vitória foi conquistada, a obra concluída, o inimigo derrotado e o terreno assegurado. O que quer que Satanás diga sobre o Senhor ter nos abandonado, ter se afastado de nós, como ele faz em nossas horas profundas de experiência espiritual - o que quer que ele diga, não é verdade. Pode ser que você não sinta todo o peso disso que estou dizendo; mas se algum dia você chegar a um momento - como já aconteceu com alguns de vocês - e que acontece com muitos dos mais fiéis, devotados e grandemente usados servos de Deus, em que as forças das trevas se espalham, se reúnem em suas hordas e buscam se interpor entre você e seu Senhor, sussurrando: "O Senhor te entregou, te entregou", ou algo parecido – quando você chegar a esse ponto, então confio que saberá que esta palavra não é leve, sem importância: pois as profundezas do Calvário foram sondadas no momento em que nosso Senhor desferiu aquele amargo clamor, e Ele obteve a resposta, saiu vitorioso e em descanso. "Pai, em Tuas mãos entrego o Meu espírito." Isso não foi para Ele, foi para nós – para você, para mim...
Nunca, nunca é necessário que alguém conheça a desolação do abandono de Deus enquanto deposita sua confiança, sua fé, sobre o fato do Senhor ter tratado desse problema secular como Homem para o homem – a questão da "luz do Teu rosto". Portanto, alegremo-nos por termos um céu aberto assegurado para nós por intermédio do nosso bendito Senhor. Apenas declaramos a verdade, o fato, disto. Há muito mais ligado a isto, que o Senhor pode nos mostrar à medida que prosseguirmos, quanto ao tipo de homem que desfruta desse céu aberto, mas isso é com o Senhor. Agradeçamos a Ele pelo fato de podermos ter o céu aberto para nós. Ele o fez. A Natanael, Ele dirá: "Vereis o céu aberto". Que Deus nos conceda que todos estejamos nessa posição abençoada.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.