Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

13 de maio


A ninguém na terra chamem “pai”, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. (Mateus 23:9 NVI)

Talvez uma das coisas que você, eu e o povo do Senhor em todos os lugares precisamos reconhecer mais do que qualquer outra coisa no fim dos tempos seja o fato da nossa natureza celestial. Tudo o que leva o nome do Senhor será testado pela lei do princípio que governa o fim. No princípio, o povo de Deus era um povo celestial, e tudo para eles provinha do céu, em Cristo, e era extraído de Cristo no céu. Todo o seu governo, direção e recursos vinham e estavam nEle como no céu. O Senhor testa repetidamente as coisas por esse princípio, e no fim o teste será aplicado com muito rigor. Veremos a forma exterior das coisas, que é terrena, feita e constituída pelo homem, uma imitação ou representação de coisas espirituais, se desintegrando, abalando seus próprios alicerces. Todas as organizações da nossa obra serão destruídas. Nas nações, toda essa estrutura será destruída. Só restarão as pessoas, e elas provavelmente serão dispersas. Então, o teste será quanto disto é Cristo. Se havia dependência de ordens, igrejas, sistemas, até mesmo reuniões e conferências, as muitas coisas que em si mesmas são vistas como meios de sustento da vida cristã, quando elas se forem, se romperem, a questão será: quanto de Cristo está aqui? Qual é a medida de Cristo, do Cristo celestial? 

Vejam como essa foi a crise para os discípulos. Eles passaram três anos com o Senhor, mas havia um apego e dependência exteriores, uma associação física e senciente. Naqueles dias, eles podiam dizer coisas muito ousadas, e fazer grandes confissões e profissões de fé, podiam declarar-se a Ele, quem Ele era, o que pensavam e acreditavam a Seu respeito, o que fariam por Ele. Então, Ele foi tirado deles, e o que restou? Nenhum Cristo, nenhuma Vida, nada pelo que viver, tudo se foi! Quando a vida dos sentidos cessou, a ordem exterior chegou ao fim, e eles não tinham mais nada, estavam em desespero e sua fé foi abalada. Há muito disso hoje. Não sabemos o quanto resta até que venha a ruptura, até que não sejamos mais capazes de fazer nada pelo Senhor, até que não sejamos mais capazes nem mesmo de orar e ler a Palavra de Deus, e realizar os exercícios devocionais habituais, até que não sejamos mais capazes de nos reunir com o povo do Senhor. Multidões do povo do Senhor estão chegando nesse ponto agora.


Por T. Austin-Sparks de: Aquele que era Desde o Princípio - Capítulo 1 [That Which Was From the Beginning - Chapter 1]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.