11 de maio
A perseverança deve ter açao completa, a fim de que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte coisa alguma. (Tiago 1:4 NVI)
Podemos adotar uma de duas atitudes em relação aos caminhos de Deus conosco: podemos nos tornar amargos, ácidos, duros; ou podemos ter o crescimento e o desenvolvimento pelo exercício, desenvolver capacidade, ser conduzidos a um lugar amplo, para que possamos ser Seus instrumentos inteligentes que serão usados para governar debaixo da Sua liderança nas eras vindouras. Coisas que acontecem em nossa história e nem sempre conseguimos compreender, mas a explicação que podemos dar é que, quaisquer que sejam as causas secundárias, o Senhor é Soberano e Ele acha que vale a pena, às vezes, permitir que o que o mundo chamaria de a coisa mais terrível nos sobrevenha por enquanto, e por até parecer que Seu Nome e interesses sofrem com isso, mas por meio disso Ele leva Seu povo a um lugar de maturidade e eles passam a conhecer o Senhor por si mesmos. Por meio dessas coisas terríveis, descobrimos que o Senhor produz algo que é muito mais digno dEle na vida de Seus filhos. Essa é a Sua justificação, a Sua vindicação: se Ele pudesse fazer de qualquer outra maneira, Ele o faria.
No longo prazo, Ele alcança maturidade espiritual entre o Seu povo, permitindo que O conheçam. Ele nos levará a um lugar onde conhecemos o Senhor e exercitamos nossos sentidos para conhecê-Lo. Que o Senhor nos dê graça para aceitar todos os Seus tratos conosco à luz do Seu grande propósito.
Por T. Austin-Sparks de:
Maturidade - O Desejo do Senhor para Seu Povo