"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
10 de maio
Portanto, porque estão nele, o cabeça de todo governante e autoridade, vocês estão completos. (Colossenses 2:10 NVT)
A Cruz é um princípio pleno e final, embora tenha muitos aspectos. É um princípio pleno e final. Veremos que a Cruz, em sua plenitude e finalidade, estava lá no início da Bíblia. Como princípio, era absoluta naquela época. É somente enquanto nós, neste momento do dia, trouxermos nossas vidas de volta à plenitude de Deus na Cruz que conheceremos este desenvolvimento e aumento progressivo da Vida – esse é exatamente o ponto.
A Cruz é uma grande divisão. Ela divide as pessoas em três categorias. Primeiramente, ela faz uma ampla divisão entre aqueles que nunca entram na Vida e aqueles que entram. Se homens e mulheres entram na Vida depende inteiramente de sua aceitação da Cruz. Mas ela divide ainda mais. Ela divide entre aqueles que entram na Vida e aqueles que vão direto para a plenitude da Vida, e há uma divisão bastante real aí. Quer você goste da teoria ou não, é um fato. Há muitos cristãos que estão no caminho da Vida, isto é, que entraram no caminho da Vida, mas não penetram na plenitude da Vida. É disso que o Novo Testamento realmente trata — tentar fazer com que os cristãos que entraram na Vida avancem para a Sua plenitude. A Cruz divide isso, porque, enquanto entramos no caminho da Vida pela Cruz, também só entraremos na plenitude da Vida pela Cruz, e isso é outra coisa — uma aplicação mais plena e profunda da Cruz. Então a Cruz divide três categorias: aqueles que não estão na Vida, aqueles que estão na Vida e aqueles que estão na Vida rumo à Sua plenitude.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.