Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

21 de Setembro


Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fixos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. (Colossenses 3:1 NVI)

Nossa vida de oração tem que estar sobre uma base celestial. Não é suficiente só ficar orando pelos nossos assuntos terrenos. É tão fácil se levantar pela manhã e se apressar por meio de umas poucas palavras pedindo ao Senhor para abençoar a nós e aos nossos, e as coisas do dia, como se as coisas desta vida fossem tudo. Oh, não! O Senhor busca uma oração tocando as coisas celestiais, espirituais, relacionadas àquilo que não é do limitado ao tempo, mas está ligado à eternidade, não deste mundo, mas atrelado às Suas intenções eternas, celestiais. Ele nos separaria daquilo que é meramente temporal. Existe um lugar para trazer essas coisas diante do Senhor, mas elas devem ser elevadas em relação ao celestial e não serem tratadas como coisas em si mesmas. O sangue torna tudo celestial, separando da velha criação. Existe uma boa dose da velha criação em nossas orações; nossa conveniência, nossa libertação de aborrecimentos e desconfortos, nossa salvação de uma boa dose de problemas e sofrimento. Esse é o motivo por trás de uma grande quantidade de nossas orações. “Senhor, não deixe nada mau acontecer hoje, porque estragaria nossa vida!"

Mas supondo que o Senhor nos levante para algo completamente novo através da aflição, vamos fazer esse tipo de oração? Não, nossa oração deve ser: “Hoje, Senhor, quero aquilo que for de maior conta em relação aos Seus valores espirituais, e se isso deve acontecer por meio de provas e adversidades, não oro para ser livrado delas”. Digo, “Senhor, há poder para me levar através das provas de cada dia em relação ao significado da prova”. Isso é oração celestial. Isso é orar com seu coração no céu. “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas do alto, e não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. (Cl 3:1-3). “Nossa cidadania está no céu”. Ora, a vida do crente deve, portanto, estar com interesses celestiais sempre em vista, e nossa vida de oração também deve estar ligada a esses interesses.


Por T. Austin-Sparks de: O Altar de Incenso

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.