"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
31 de Agosto
Sirvam uns aos outros por meio do amor. (Gálatas 5:13 GW)
A obra do inimigo de Deus foca sempre em obstruir nossas vidas introduzindo o amor-próprio ou ao mundo, e é preciso uma determinação implacável para remover o entulho acumulado e recavar o poço na pureza da devoção a Cristo. Pode ser, porém, que os obstáculos surjam a partir da falta de amor aos nossos irmãos na fé. Devemos lembrar que o Espírito Santo jamais poderá ter livre acesso em nós e por nosso intermédio se abrigarmos pensamentos de desapreço por outros filhos de Deus, quanto mais se colocarmos esses pensamentos em ação. Ele é o Espírito de comunhão, de modo que, se falharmos nesse aspecto, falharemos na questão do amor. É tão fácil permitir que considerações indignas apaguem o amor fraternal, e sermos obstruídos pelo ressentimento ou acabarmos injustamente influenciados por nossas suscetibilidades, ou sentimentos feridos... Temos que ser ativos no cultivo positivo da comunhão. Para alguns, é bastante natural ser independente. Para eles, a deferência aos outros representa uma grande dificuldade. Às vezes, eles podem ignorar ou desprezar os outros deliberadamente, mas às vezes preferem fazer isso sozinhos e nunca pensam seriamente em inter-relação e interdependência.
A Palavra de Deus, no entanto, é mais explícita ao ordenar que nos estimemos reciprocamente, que nos submetamos uns aos outros e que vivamos e trabalhemos juntos. O Espírito Santo exige que o povo de Deus viva de acordo de forma coletiva, que seja governado por um espírito de família. Qualquer coisa de natureza isolada ou desapegada, que não reconheça e aceite plenamente o pensamento de família de Deus, é um freio para Ele. Ao deixar de observar a comunhão, apagamos o Espírito. Não se trata apenas de evitar ofender, mas de buscar ativamente a comunhão. Alguns podem estar se perguntando por que há tão pouca água brotando do poço interior, quando se acomodam em um tipo errado de modéstia, deixando de fazer sua contribuição pessoal para a vida e o ministério da comunhão. A indelicadeza não é o único obstáculo nesta esfera. Timidez e desconfiança podem igualmente se apoiar como uma pedra no fluxo da Vida. A única coisa a fazer é desenterrá-la e removê-la. Entre, entre de cabeça e deixe-se levar! Não escolham sempre o banco de trás porque gostam de ficar sozinhos, mas apresentem-se em nome do Senhor e deixem o Espírito Santo fluir livremente em suas vidas. Ele é capaz de controlá-los se vocês se tornarem muito autoafirmativos, mas pouco pode fazer se o seu poço estiver obstruído por medos e inibições.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.