"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
23 de Agosto
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. (Efésios 1:18 NVI).
É uma visão do imenso significado de Jesus na ordem eterna e universal. Para os Apóstolos, essa visão foi subsequente aos dias de relacionamento físico com o Senhor. Durante os quarenta dias após Sua ressurreição, era como o amanhecer de um novo dia. Primeiro, aquelas insinuações, como quando a luz incerta apenas passa pelos céus. Depois, raios mais firmes e certos, levando ao Dia de Pentecostes, quando o sol apareceu em plena glória sobre o horizonte, dissipando a última sombra de incerteza. Naquele dia, eles O viram como se estivessem diante de um céu aberto. O mistério do passado foi dissipado. A Bíblia estava aberta como um novo livro. Eles O viram à luz da eternidade. Começaram a ver que, embora Ele fosse o Filho de Deus glorificado e pessoal, Ele era a personificação de uma grande e vasta ordem e sistema celestial e espiritual. Essa visão foi absolutamente revolucionária. Foi uma crise por intermédio qual um novo mundo e uma nova criação nasceram. Fiel a este princípio fundamental, toda essa vasta revelação que veio através dos séculos, do apóstolo Paulo e por intermédio dele, teve origem naquela crise que ele descreveu como "Aprouve a Deus... revelar seu Filho em mim" (Gl 1:16). "Eu o recebi... pela revelação de Jesus Cristo" (vs. 12). Todas as implicações estavam na crise; o conteúdo completo foi uma revelação progressiva e sempre crescente.
Embora tenha havido algum testemunho inicial, os Apóstolos não formularam isso em uma conferência, uma missão, com todos os arranjos e organização relacionados. A nova Vida arrancou as folhas velhas e vestiu o novo organismo com uma nova vestimenta a partir do interior. O poder, a energia e o impulso do Espírito Santo interior produziram um Caminho e uma ordem, impensados, não intencionados e surpreendentes para eles. O que estava acontecendo era, na verdade, que Cristo estava tomando forma dentro deles, individual e coletivamente, por meio do novo nascimento e crescimento. Os crentes e os seus grupos estavam se tornando uma expressão de Cristo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.