"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
21 de Julho
Contudo, aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu‑lhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de homem algum, mas nasceram de Deus. (João 1:12,13 - NVI)
Para que, no propósito de Deus, os cristãos existem? Para que a Igreja existe? Há apenas uma resposta. A existência e a função é ser uma expressão de Cristo. Não há nada menos e nada mais do que isso. Cristo é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, e tudo o mais! Que esse seja o ponto de partida; que essa seja a regra e a realidade que regem todas as questões que envolvem a vida e a obra, e clarifique a natureza e a vocação da Igreja. Este vasto e incompreensível sistema celestial, que é personificação pessoal de Cristo, toca cada detalhe da vida, pessoal e coletivamente. Mas lembre-se de que somente o Espírito Santo vê e sabe como é. Portanto, como aconteceu no princípio, é necessário haver total submissão e direção do Senhorio do Espírito Santo. O que a corrente sanguínea é para o corpo humano, a Vida Divina é para e na "Igreja que é o Seu corpo". O que o sistema nervoso é na esfera física, o Espírito Santo é no espiritual. Entenda todo o funcionamento desses dois sistemas no natural e você começará a ver como Deus escreveu Seus grandes princípios celestiais, primeiro na pessoa de Seu Filho e depois em Seu Corpo corporativo..
Assim como um crente individual é o resultado de uma geração, uma concepção, uma formação, um nascimento e uma semelhança, assim também, no Novo Testamento, ocorre com uma verdadeira igreja local. Ela é uma reprodução de Cristo pelo Espírito Santo. O homem não pode fazer, formar, produzir ou "estabelecer" isso. Nem ninguém pode "se juntar" ou "se inscrever", ou tornar-se membro deste organismo. Primeiro é um embrião, e depois uma "formação" de acordo com Cristo. Portanto, toda a conversa sobre "formar igrejas no Novo Testamento" é um absurdo. O início está em ver Cristo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.