Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

16 de Julho


Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. (Mateus 19:26)

Há duas maneiras de encarar o impossível. Tudo depende de onde você coloca a impossibilidade – na limitação ou em Deus. As coisas que não são possíveis aos homens são possíveis a Deus (Mt 19:26). E Ele responde a essas coisas impossíveis da maneira normal – pois é a maneira normal - o anormal seria por meio de sinais, maravilhas e acontecimentos extraordinários; demonstrações aos nossos sentidos - mas o caminho normal na vida cristã é o caminho da contínua transcendência de Sua Vida sobre a ação da morte. Esse milagre é muito mais geral do que reconhecemos. Precisamos viver nossa vida e fazer nosso trabalho em uma esfera de morte espiritual, onde tudo é contrário à Vida espiritual, e não há nada para apoiá-la. Ainda assim prosseguimos no Senhor, e não somos engolidos, engolfados e destruídos por essa atmosfera e por essas condições. Esse é o milagre da Vida Divina operando silenciosamente. A sua vida então – como é na vida de todos – é colocada na presença da grande pedra da morte, a morte espiritual. Sabemos disso, e ainda assim somos preservados vivos espiritualmente e seguimos em frente. Esse é o grande milagre. É o milagre de cada dia. Esse é o testemunho de que Deus ressuscitou o Senhor dos mortos...

Na ressurreição do Senhor Jesus – ou deixe-me colocar desta forma – em união com Cristo ressurreto, nossas esperanças são muito maiores do que todas as nossas esperanças mundanas. Podemos, em Sua morte, ter que depositar nosso tesouro no pó. Podemos ter que abrir mão de muitas coisas que são muito preciosas para nós, de esperanças, expectativas, ambições e perspectivas. Nosso mundo pode ter que ser colocado com as pedras do riacho (Jó 22:24). Na união em ressurreição com Cristo, algo mais nos é devolvido do que antes desejávamos. Deus é assim. Você pode dizer que isso é um discurso e soa muito bonito, mas será que é verdade? Bem, eu apelo àqueles de vocês que têm alguma vida e história espiritual. Vocês, sem dúvida, passaram por um período de provação profunda e sombria, no qual tiveram que entregar tudo – chegaram a uma crise em que tiveram que colocar no altar algo que era muito precioso e entregá-lo ao Senhor. Se o Senhor não lhes devolveu aquilo, vocês não receberam alguma riqueza espiritual, algum bem espiritual, algo maior, de uma forma espiritual, que os fez dizer: "Bem, valeu a pena!"? A resposta de Deus, de acordo com Sua própria natureza, a todas as esperanças e expectativas frustradas por meio da cruz será algo mais do que aquilo que foi depositado no sepulcro. É o princípio do Cristo ressurreto. Ele foi um Cristo muito maior na ressurreição do que Ele era antes — se me permite expressar dessa forma, sem ser mal interpretado.


Por T. Austin-Sparks de: O Problema da Pedra [The Problem of the Stone]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.