"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
30 de Junho
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. (1 Coríntios 6:17)
A natureza desse relacionamento é essencialmente espiritual; isto é, é uma união de espírito. "Aquele que se une ao Senhor é um só espírito." "É necessário que os que o adoram o adorem em espírito..." porque "Deus é Espírito." A união, então, é a união de espírito. Ela é mais profunda do que qualquer outro tipo de união. Não podemos ir mais fundo do que isso. Isso define a natureza do homem na parte mais profunda e real do seu ser, que ele é fundamentalmente, aos olhos de Deus, espírito. A base é a Vida. É isso que João destaca tão claramente, por meio de ilustração em seu Evangelho e por meio de declaração direta em sua epístola – "...Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho." "Aquele que tem o Filho tem a vida." Essa é uma afirmação imposta à declaração básica de que nossa comunhão é com o Pai e com o Filho. A comunhão é explicada como sendo a possessão da Sua própria Vida. A base da união com Deus é que a própria Vida de Deus nos é dada no novo nascimento, e sobre isso Deus constrói tudo, Ele depende disso para tudo. Onde isso não acontece, Deus nada pode fazer no que diz respeito à união.
Para alcançar e efetuar todo o pensamento de Deus, Deus precisa se colocar no homem, na própria essência de Seu ser, Sua própria Vida. Deus não pode realizar intenções espirituais, eternas e universais com base na vida natural. As Escrituras deixam bem claro que a própria vida natural do homem jamais poderá ser a base para a realização de qualquer um dos propósitos de Deus, que somente a própria Vida de Deus pode fazer isso. Assim, Deus, antes de tudo, provê Sua própria base para atingir todas as Suas esperanças. A esperança de Deus está em Sua própria Vida, não na nossa, e Ele coloca a base de Sua esperança dentro de nós, no novo nascimento, e sobre essa base Ele prossegue para o desenvolvimento de todo o Seu pensamento e a realização de toda a Sua intenção.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.