"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
15 de Junho
Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Marcos 8:34)
Finalmente, será o Fim que julgará nossa vida cristã. E assim é a obra do Espírito Santo, Seu interesse, preocupação, energia e atividade; não apenas trazer as pessoas até a porta e fazê-las entrar, mas fazê-las saber que aquela porta é apenas a abertura de um Caminho, tudo mais está do outro lado da porta. Não se resume apenas na porta, mas é no que está além dela, e é essa renovação, esse fazer de novo à imagem dAquele que criou. O Fim governa: e isso representa e significa Cristo em tudo. É esse vasto Tudo que Ele é. "Cristo é Tudo e em todos" é a última cláusula. Cristo nessa plenitude é mais do que a nossa salvação inicial. A porta é essencial, mas é aquilo para onde ela conduz que justifica entrar por ela.
O próprio Cristo, quando esteve aqui, nunca deixou de falar para as pessoas que, ao entrarem por aquela porta, ou por aquele caminho estreito e apertado estariam em apuros... Isso pode soar como algo terrível de se dizer, especialmente para vocês, jovens cristãos, que não estão muito longe da porta, mas tenham plena clareza: o Senhor Jesus nunca enganou ninguém sobre isso, nunca mesmo. Ele deixou as pessoas saberem que "segui-Lo", como Ele disse naquela ocasião, as envolvia em dificuldades, sofrimento, perseguição, provação e era algo para a vida toda. Existe um preço aqui, um alto preço. E descobriremos que, embora existam compensações, pois há, sem dúvida, compensações grandiosas nesta vida e na eternidade, este é um caminho que não é fácil para o homem natural, de forma alguma. Esta obra do Espírito Santo é drástica, exigente e muito desafiadora para a carne. Não se enganem; exigirá toda a energia do próprio Espírito Santo para realizar esta obra. Realmente exigirá isso. E o Senhor Jesus não nos deixou nenhuma dúvida a esse respeito.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.