"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
07 de Junho
A letra mata, mas o espírito vivifica. (2 Coríntios 3:6)
Se você quiser conhecer a mente do Espírito sobre qualquer coisa, saberá por meio da vivificação, pela condução da Vida naquela direção. Se você quiser saber o que desagrada o Espírito, você saberá porque haverá morte naqulea direção em seu espírito; você não terá Vida. Tudo bem, isso quer dizer que você conhece o Senhor, conhece o Espírito, e sabe o que é mover-se com base na lei do Espírito da Vida em Cristo. O Pai governou Cristo por essa lei. Ele nos governa exatamente pela mesma lei quando estamos unidos ao Senhor, em um só espírito. Orientação, direção, é uma questão de Vida no Espírito, Vida pelo Espírito. O Senhor Jesus teve Sua vida ordenada, governada, conduzida, organizada em cada detalhe pelo Espírito vivificador; o Espírito da Vida em Cristo.
Os judeus disseram: "Aqui está a Escritura, e a Escritura diz que vocês não devem fazer certas coisas, e vocês as estão fazendo; vocês estão errados porque a Escritura diz isso!" Quando Cristo agia assim, estaria violando a Escritura? Ou estaria dando o significado de Deus à Escritura? Quando Deus deu a lei, Ele não teria um significado mais amplo do que o que os homens veem apenas superficialmente? Não havia uma interpretação espiritual? Aquilo não apontava para algo que, quando chegasse, substituiria – não quero dizer quebrar, mas transcender – simplesmente porque agora um sentido mais elevado, mais pleno e mais profundo fora alcançado? Cristo é o Sábado de Deus. É em Cristo que Deus descansa em todas as Suas obras; Ele é Sua nova criação. Mas eles disseram: "Vocês devem permanecer na letra!" Nós colocamos dessa forma para mostrar a diferença entre aceitar a letra e ter a iluminação da letra pelo Espírito Santo. A vida e a letra são frequentemente contrastadas na Palavra. A letra mata, o Espírito vivifica.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.