Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

05 de Junho


Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mateus 18:20)

Devemos ter total clareza sobre o que Deus está particularmente interessado neste momento da história do mundo e, para o que nós, filhos do Senhor, somos chamados. O que Deus está formando um Israel espiritual e celestial nesta dispensação. Ao fazer isso, Ele está repetindo as leis do antigo Israel de forma espiritual. Ele está seguindo os mesmos passos de Seus caminhos com o antigo Israel, mas agora em uma base celestial e não terrena, porque, embora os métodos de Deus possam mudar, Seus princípios são imutáveis. Ele abandonou a base terrena do Antigo Testamento e passou para uma base celestial no Novo Testamento. Ele passou do temporal para o espiritual, e o espiritual é muito maior do que o temporal...

E isso nos leva àquela maravilhosa revelação que temos no Novo Testamento — a revelação de Cristo e de todos os Seus membros sendo transformados em um só Templo para Deus. Cristo é o nosso Templo, e nEle encontramos tudo aquilo para o que um templo sempre foi concebido para ser. Oh, como as pessoas se perderam nisso! Vamos a muitos lugares chamados "igrejas" e a palavra é aplicada ao edifício. Quando as pessoas oram nesses lugares, geralmente dizem algo assim: "Hoje entramos em Tua casa. Estamos nesta casa de Deus." Na verdade, estão falando de um edifício. Mas não precisamos de um edifício para dar a Deus um templo! "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mt 18:20). Pessoas reunidas em Jesus Cristo constituem o Templo de Deus. Não é um edifício especial, mas pessoas que estão em Cristo Jesus. É isso que Deus está fazendo nesta dispensação.


Por T. Austin-Sparks de: O Chamado do Alto - Capítulo 1 [The On-High Calling - Chapter 1]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.