"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
03 de junho
Chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28)
O vaso escolhido por Deus torna-se o instrumento de uma sabedoria divina, o que surpreende o próprio vaso. Cedo ou tarde, esse vaso escolhido se perguntará: "Por que Deus me escolheu? Por que Ele me chamou para esta obra? Ele deveria ter escolhido qualquer um, menos eu! Sou o mais inadequado para este tipo de vida e este tipo de obra." Foi assim com Moisés. Quando Deus o enviou ao Egito, ele afirmou: "Oh! Se puderes enviar alguém, envia-o, mas não envia a mim." Quando Deus escolheu Jeremias, este disse: "Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança" (Jr 1:6). Um profeta, cuja única função era falar, sentia que era a única coisa que não era capaz de fazer. A escolha divina é algo extraordinário, e nem sempre somos chamados para aquilo que gostaríamos ou escolheríamos. Quando somos jovens, talvez tenhamos uma grande ideia do que é estar na obra do Senhor, e nos lançamos nela com grande entusiasmo, como se pudéssemos fazê-la, mas quando envelhecemos, sentimos mais intensamente nossa necessidade de dependência. É então que descobrimos que naturalmente não somos aptos para ela, e muitos dos vasos escolhidos por Deus tiveram que ser sustentados na obra pelo próprio poder de Deus.
Veja, temos a própria soberania de Deus na Sua escolha, e o ponto é: não é o vaso, mas o propósito para o qual o vaso foi escolhido. O que nos une como cristãos? Ouça isto: não é a salvação, nem a redenção, mas é o poder de Deus na salvação e na redenção que nos une. É a consciência comum de todos os crentes de que eles existem com um propósito e que Deus os salvou com um grande propósito em vista. Isso é algo muito importante de se lembrar. Podemos todos ser salvos, e ainda assim podemos estar todos divididos. Podemos todos ser redimidos pelo precioso Sangue de Jesus e ainda assim permanecermos apenas como unidades individuais. Mas veja que poder unificador há em todos sentirem que são chamados para um propósito! Eles estão unidos por uma visão comum.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.