Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

01 de junho


Pois Deus… brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. (2 Coríntios 4:6 NVI)

Permanecemos firmes por meio da revelação: "Deus… resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”[2Co 4:6]. "Deus... me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim.” (Gálatas 1:15,16). Como seremos tornados firmes, estáveis? Como essa perseverança será colocada em nós? Conhecendo o Senhor Jesus dessa maneira interior, por revelação. As pessoas que permanecerão firmes são aquelas em quem isso se tornou uma revelação viva: "Deus resplandeceu em nossos corações", este é um lado. O outro é: “Em tudo somos atribulados… perplexos… perseguidos… abatidos... porém não destruídos” - (2 Coríntios 4:6-10). Somos atribulados e oprimidos... por quê? "Para que a VIDA de JESUS se manifeste em nosso corpo" - (2 Coríntios 4:11).

Não é isso resistência? Pressionado por todos os lados, mas não estrangulado! "Na opressão, me alargaste" - (Sl 4:1 - tradução KJV). O que deveria ser “oprimido", Deus tornou em expansão. Abatido, mas maravilhosamente elevado. Por quê? Como? É "Deus… resplandeceu em nosso coração… na face de Jesus Cristo", portanto você pode prosseguir e sobreviverá. Nada pode nos sustentar, a não ser a revelação do Senhor Jesus pelo Espírito Santo em nossos corações; um conhecimento íntimo dEle — não é um assentimento mental a um credo ou doutrina, mas uma realidade viva e vital em nosso próprio ser.


Por T. Austin-Sparks de: A Cruz e a Cidade de Deus - Capítulo 4

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.