"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
20 de maio
Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. (Mateus 26:23 - NVI)
.Eu acho que tudo isto nos mostra que uma posição deve ser tomada em relação às muitas coisas onde a vontade de Deus está relacionada. Temos que tomar definitivamente e positivamente tal posição, e depois perceber que de tempos em tempos haverá, de uma forma ou de outra, um esforço do inimigo para mudar nossas mentes, para nos enfraquecer naquele curso, para fazer outras sugestões, para nos levar a reconsidera-la à luz de várias questões e interesses. Vamos enfrentar essa ofensiva, este tropeço, esse impedimento e teremos que ser muito firmes com ele. A forma como o Senhor lidou com Pedro foi, de certa forma, cruel. Realmente não havia nenhuma fraqueza na Sua atitude relacionada a isto. Discernindo a Sua verdadeira natureza, Ele viu claramente que, se Ele se rendesse a esta sugestão, então Ele nem iria para Jerusalém nem para a Cruz. É uma questão o saber se este caminho é a vontade de Deus, e em seguida, será este ou aquele ponto que se levanta - em longo prazo – nos afastará de chegar lá, de fazer essa vontade? Se assim for, isso tem que ser tratado de forma muito cruel e colocado para trás de nós e para fora do caminho. A Cruz vem a nós em muitas conexões e termos diferentes.
Então, se realmente vamos chegar até o lugar de poder espiritual, como fez Pedro, este terreno do inimigo deve ser continuamente abandonado e recusado. O inimigo tem de ser roubado daquilo que pode e vai dar-lhe poder para destruir-nos, e nós temos que ser muito cruéis com qualquer coisa que surge para dar-lhe essa posição e derrotar a intenção de Deus naquilo que está em jogo. Esta batalha entre o céu e o inferno, Deus e Satanás, se passa em nossas almas, mas temos para nós esta consolação, que temos um Sumo Sacerdote sempre vivo para interceder. Nós temos um grande trunfo na contínua intercessão do Senhor Jesus por nós. Encerremos nessa nota de encorajamento e segurança.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.