"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
6 de maio
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8,9 ARC)
Os pensamentos de Deus a respeito das coisas são muito diferentes dos nossos. O que Deus jamais permitiria, nós permitiríamos, o ponto de vista dEle é completamente diferente do nosso a respeito das coisas. Julgamos de uma maneira, e Deus julga de outra. Precisamos alcançar o ponto de vista de Deus. Podemos dizer: ‘não vejo mal nenhum em tal coisa, não há nada de errado nisso, veja isso e aquilo’. Tomamos como base o nosso padrão, ou talvez até mesmo o de outras pessoas. Conhecemos muitas pessoas que costumam fazer o seguinte: apontam para uma figura notável na obra de Deus, para sua vida, tomando-na como modelo a ser copiado, assumindo isso como verdade. Dizem: ‘Oh, não há mal nenhum nisso, veja!’ Conheço vidas e ministérios que foram arruinados com essa desculpa.
A pergunta é: O que o Senhor diz a esse respeito? Deus diz: “Anda na minha presença!” Não diante de um modelo ou padrão humano. Você pode responder: ‘Não há mal nenhum nisso; é o que se costuma fazer; é uma prática bastante comum’. Não, não! "Anda na minha presença”, diz o Senhor. Temos que entender isso no espírito, no homem interior. Isso é ainda mais profundo do que nossos melhores padrões morais. Caso contrário, não faria sentido que isso estivesse na Bíblia, se nossos padrões morais pudessem se elevar ao nível da satisfação de Deus - por que então deveríamos ser tão tratados e reconstituídos? Tudo isso é ainda mais profundo que nosso intelecto, que nossa razão. Não poderemos, por meio de nossa razão ou intelecto, atingir o padrão de Deus. De modo nenhum! Não pense que, por meio de qualquer método de raciocínio você chegará ao padrão de Deus. Isso só acontecerá por meio da revelação do Espírito Santo. Cristo deverá ser revelado em nossos corações pelo Espírito. Se assim não fosse, se pudéssemos alcançar isso por meio de nossa própria inteligência, não teria sentido que Jesus dissesse: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade” [Jo 16:13]. Tudo deve advir de uma revelação de Cristo em nossos corações, nas partes interiores. Isso é algo espiritual. "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” [Jo 4:24] - espírito e verdade caminham juntos. Somente o que é espiritual, o que é de Deus, é a verdade - somente isso!
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.